top of page

𝗦𝗲𝘀𝘀ã𝗼-𝗱𝗲𝗯𝗮𝘁𝗲 𝗰𝗼𝗺 𝗲𝗺𝗽𝗿𝗲𝗲𝗻𝗱𝗲𝗱𝗼𝗿𝗲𝘀 𝗹𝗼𝗰𝗮𝗶𝘀! 📌


Ontem, no Agrupamento de Escolas de Mértola tivemos o privilégio de ter a companhia de 3 empreendedores locais: o Sr. Amândio e o Tiago dos Gelados Nicolau e o Jorge da Montícola, assim como o Luís Martins em representação da Câmara Municipal de Mértola, enquanto responsável pelo Orçamento Participativo Jovem.


▪️ Foi, sem dúvida, um momento muito rico de partilha entre aqueles que aqui nasceram e fizeram nascer o seu negócio, adaptando-se e reinventando-se à medida que se ia criando uma história em torno dos Gelados Nicolau.


▪️ Foi, também, muito interessante perceber que há pessoas de fora a vir para este território e que o fazem porque aqui identificam potencialidades que noutro local não encontrariam, como é o caso da Montícola.


▪️ Para além disso, tivemos oportunidade de perceber que o Município tem iniciativas para os Jovens e que apelam ao espírito empreendedor dos mesmos.


Do que estás à espera? Lembra-te de alguns dos conselhos dos nossos convidados: resiliência, trabalho e coragem! 📣


O projeto Id.E.A. - Idealiza, Empreende e Atua é promovido pela ADPM Mértola e tem o patrocínio da Somincor - Mina de Neves Corvo.





bottom of page