Id.E.A.lizadores - Adriana Siilva

Hoje damos-te a conhecer a Adriana, empreendedora de Aljustrel

"Pensar criativo é pensar positivo! E é preciso pensar positivo para conseguir arriscar, para não desistir. Não desistir porque esperam algo de nós e porque nós esperamos sempre algo de algum lugar!... Como eu esperei do Concelho de Aljustrel...o lugar que escolhi para empreender.

Aos 30 anos, decidir que se vai investir, sobretudo no interior do Alentejo? Sobretudo quando não há fundo de maneio? Quando se ouve muitos Nãos e nós só pensamos Sim...não é falta de bom senso, é pensar que podemos construir algo diferente, que devemos acreditar em nós mesmos e numa região, ainda que por vezes menosprezada... tem todo o espaço à implementação do novo, à aceitação do diferente, ao apoio do risco, ao acolhimento de quem retorna.

Se eu fosse pensar em público-alvo, clientes? Pois, talvez optasse por outro lugar. Mas desde há muito, e pela profissão que escolhi, não penso na distância ou no isolamento... resolvi que seria melhor pensar no digital, na conectividade, nas redes...afinal de contas, no design da comunicação!

Comunicação...uma palavra tão presente na indústria aljustrelense, terra de forte tradição tipográfica...onde a comunicação, mensagem, informação sempre foram produzidas sob forma impressa.

Ao lado das históricas gráficas, resolvi abrir o meu atelier...sem concorrência, mas com parcerias...Nem sempre foi fácil...mas acreditei e acredito naquilo que qualquer lugar tem para nos oferecer, nas pessoas que são o símbolo da culturalidade...é só preciso pegar em todos estes elementos e criar algo diferente, sem medos, com muita paixão... Coragem não é preciso muita, já que o concelho de Aljustrel nos dá a força para continuar o caminho!"


Adriana Silva


#ideaalentejo #empreendedorismojovem #fazoteucaminho #acreditaemti