Id.E.A.lizadores - António José


Trazemos-te o testemunho do António José, um dos fundadores da Al-Natur Mértola e empreendedor local, que abriu o seu próprio negócio em Mértola quando tinha 25 anos!


“A Al-Natur Mértola surgiu como uma resposta às necessidades que nós próprios tínhamos, fosse na criação de um posto de trabalho, como na criação de um espaço para exercer a atividade profissional que um de nós já exercia há alguns anos noutra localidade do nosso distrito. Somos um espaço dividido em loja, onde trabalhamos sobretudo com marcas nacionais que desenvolvem suplementos alimentares e cosmética natural, e um gabinete de terapias holísticas.


Há cerca de um ano inaugurámos um novo espaço que está também associado à Al-Natur, a Mano's Market, que é uma loja que tem o intuito de promover os produtos locais e regionais e onde já dispomos de uma vasta gama de bens alimentares para quem tem necessidades especiais ou procura uma alimentação mais saudável - produtos biológicos, sem glúten, sem lactose, etc. A Mano's surgiu não só como uma forma de suprir uma carência de espaço físico da Al-Natur, que não nos permitia dar uma melhor resposta às necessidades dos nossos clientes, mas também como forma de criação de mais um posto de trabalho para o José que decidiu regressar às suas raízes.


Aquilo que nos fez querer investir em Mértola foi sobretudo a tranquilidade e paz de espírito que aqui já encontrávamos há anos, fortalecer ainda mais as nossas raízes e trazer para junto das pessoas aquilo que nós também já procurávamos mas que só conseguíamos encontrar fora. Este ano completamos sete anos que abrimos o primeiro espaço e, apesar de todos os desafios vividos nos últimos dois anos, mantemos a profunda convicção de que agora, mais do que nunca, existe a necessidade de investir em Portugal, na nossa terra e nas nossas pessoas.”


O projeto Id.E.A. - Idealiza, Empreende e Atua é promovido pela ADPM Mértola e tem o patrocínio da Somincor - Mina de Neves Corvo.